Rodrigo Ribeiro

Não mudarei o mundo fazendo pipocas na frigideira. Mas…

Meus posts mais recents

Os limites da razão

A ciência supre muito bem as necessidades do modelo de sociedade adotado hoje e a ausência de métodos alternativos pode ser simplesmente uma consequência desse modelo econômico-social. Afinal, qualquer modelo alternativo, seja de ensino, pesquisa, deve atender ao chamado do capital: ser barato e/ou lucrativo.

Moinhos

O blog moinho, um coletivo formado por cientistas, médicos e advogados, tem em seu cerne a transformação das ideias. Seja convertendo lembranças das praias do Ceará em poesia, seja transformando conversas de boteco em artigos e podcasts. Nosso objetivo é moer e remoer fatos, ideias, mitos e conceitos para clarear nossas próprias cabeças e, quem sabe, iluminar as casas Brasil a fora como fazem os moinhos cearenses.

Sobre mim

Rodrigo pensa que é poeta, escritor e fotógrafo, porém a única profissão que a sociedade reconheceu mesmo foi a de matemático, curiosamente a que ele menos lutou para seguir. Atualmente é pesquisador pós-doutor na Universidad Católica de Chile, mas também gostaria de ser um travesseiro bem macio, que é pra não quebrar com as pancadas da vida.

Eu no Instagram